Professores da rede municipal de Educação, psicólogos e assistentes sociais iniciaram nesta semana, a capacitação para atuar no programa "Mulheres Mil", promovido pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em parceria com a prefeitura, por meio das fundações de Educação e Desenvolvimento Social.
O programa prevê a formação e capacitação de mulheres acima de 18 anos e que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, serão oferecidas 70 vagas em Tubarão, sendo 20 para a comunidade do Jardim Floresta, e 50 para os bairros Morrotes e São João.
A parceria firmada prevê que o município ceda o espaço físico e os professores do Ensino Básico, para ministrarem algumas disciplinas. As aulas serão realizadas no albergue noturno Pousada da Paz, no bairro São João ME.
Com 100 horas/aula, o programa "Mulheres Mil" oferecerá formação básica, com aulas de português, matemática, informática, cidadania e direitos da mulher. A segunda parte do curso é a capacitação específica e será ministrada por professores do IFSC.
O primeiro curso oferecido pelo programa é Zeladoria e Pequenos Reparos. A aula inaugural está prevista para ocorrer no dia 22 de agosto.
Decom – PMT