A administração pública de Jaguaruna declarou situação de emergência neste último dia 13 de agosto, devido as fortes chuvas que atingiram o município.
Em consonância com o Decreto nº 60/2013, as áreas do município que foram afetadas pelas enxurradas foram analisadas pelo setor de obras e pela coordenadoria de defesa civil e a situação anormal foi caracterizada, visto os prejuízos causados pelo acontecimento. Autorizou-se, desta forma, o desencadeamento do Plano Emergencial de Resposta aos Desastres, após adaptado à situação real encontrada.
Com o objetivo de tornar as vias afetadas transitáveis, a Prefeitura Municipal está planejando a captação de recursos e dando início a um plano de trabalho, a fim de oferecer uma resposta a população que foi afetada pelo acontecimento.
O Prefeito Luiz, ao lado de sua equipe, sabe que, apesar da dificuldade que atravessa o município, precisava oferecer uma resposta rápida aos cidadãos afetados pelas chuvas que castigaram Jaguaruna. Assim, após extensas analises dos danos causados, optou pela decisão de decretar estado de emergência.