A Prefeitura de Imaruí realizou na última segunda-feira (26), no salão paroquial da igreja matriz, um evento em comemoração aos 123 anos de emancipação político-administrativa do município, com diversas apresentações e homenagens, acompanhadas de um enorme bolo de 123 quilos.
O evento foi abrilhantado pela Banda Municipal Unidos de Imaruí, clubes de idosos, alunos e professores de diversas escolas do município. Se fizeram presentes no evento: o prefeito Manoel Viana, a vice-prefeita Elina e os secretários José Euclides, Jair Paulo, Edisson Rodrigues, Marcos Vinicius e Karin Bacha. Também os vereadores Vanderlei Cunha, Vanderlei Selhorst e Rafael Valentim.
A Professora Lilian apresentou o evento, que foi aberto pela banda municipal, hino nacional, em seguida a fala do Prefeito, vice, secretários e vereadores.
"O município de Imaruí foi um dos primeiros no Estado a se emancipar com a proclamação da república. A grande característica do município de Imaruí diz respeito a tranquilidade. Um lugar ótimo para se viver e com um grande potencial para o turismo religioso e ecológico. Nós estamos trabalhando neste sentido: tornar Imaruí um lugar bom para as pessoas viverem, passear e morar aqui." – Afirmou Manoel Viana.
O Primeiro grupo a se apresentar foi a Escola Arco-íris (APAE) com seu conjunto musical. Em seguida, a Aldeia Indígena com uma música cantada e tocada pelo grupo. Depois foi a vez da Escola Larice (Aratingaúba) com uma homenagem ao saudoso imaruiense Zézinho, que foi destaque no esporte do município; e uma homenagem ao cantor imaruiense Pedro Raymundo, cantando a música "Adeus Mariana" ao som da gaita. O jovem Adriano também homenageou o cantor Pedro Raymundo com a música "sanfoninha". A escola Carlos Gomes também se apresentou. Duas turmas da Escola Portinho Bittencourt também se apresentaram dançando a "dança da tapioca" e "ela só quer, só pensa em namorar". As escolas de Cangueri de Fora e Rio D'una apresentaram-se com "o pau de fita" e "quadrilha", respectivamente. Os fisioterapeutas Ana Paula e Enedino ensinaram algumas atividades físicas ao público. As apresentações se encerraram com a Escola de Sítio Novo, com as danças da Professora Regina.
Logo, o bolo "123 anos" foi cortado pelo Prefeito e Vice. Os idosos continuaram curtindo uma valsa por mais uns minutos, e encerrou-se o evento.
As fotos do evento estão da Página da Prefeitura de Imaruí no Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituraImarui

AI- PMI