O Conselho Municipal de Habitação se reuniu nesta quinta-feira (12) para definir critérios para o processo de seleção dos candidatos a se increver no programa Minha Casa, Minha Vida – faixa 1, para financiar apartamentos do empreendimento imobiliário em Mato Alto.
O empreendimento que compreende a construção de um condomínio com 176 apartamentos será destinado a famílias com renda de até três salários mínimos. "A definição dos critérios para seleção dos candidatos é uma etapa importante. Precisamos analisar o que pode causar problemas futuros", salienta o secretário adjunto de Planejamento e Habitação, Peterson Crippa.
De acordo com a assistente social, Vera Silva, as inscrições irão abrir no próximo ano. "A obra já começou e quando estiver 40% concluída inicia a abertura das inscrições", explica.
Os candidatos inscritos passarão por um processo de seleção, baseado nos critérios definidos pelo Conselho Municipal e Caixa Econômica Federal. As assistentes sociais do governo municipal serão responsáveis pelas visitas domiciliares aos candidatos.
Participaram da reunião representantes da Associação de Moradores da Barranceira, Associação de Moradores do Ribeirão Pequeno, Associação de Moradores da Cigana, Colônia de Pescadores Z-14, Acil, Udesc, Defesa Civil, Caixa Econômica Federal, 19ª SDR, Secretarias de Planejamento, Obras, Pesca e Agricultura, Fazenda e Assistência Social.
Saiba mais:
O convênio para a construção de 176 apartamentos, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, com a Caixa Econômica Federal, foi assinado em dezembro de 2012.
O investimento é de R$8 milhões e deverá ser entregue em 2014. A empresa Camilo e Guisi/Milleninum é a responsável pela obra.
—
Secretaria de Comunicação Social do Governo Municipal de Laguna