A programação é extensa e diversificada; componentes suficientes para atiçar a curiosidade do público. Somam-se a isso as atrações de qualidade e local seguro e bem estruturado. Estes componentes formam o cenário para o Domingo Lindo, evento que está na sua 5ª edição e começou como uma confraternização entre músicos realizada na Gruta Nossa Senhora da Saúde, idealizada pelos músicos Tiago Ribeiro, André Gaspar e Nogales Tomé da banda Trip Reggae. A intenção inicial era mostrar os trabalhos das bandas entre si e de promover um dia inteiro com as famílias em meio à natureza e na companhia de amigos. Já na sua segunda edição outras formas de arte começaram a ser incorporadas, e o que era um evento apenas musical se transformou em um evento multicultural que merece ser compartilhado com toda a população.
Esta 5ª edição está sendo planejada por cinco instituições e acontecerá no dia 22 de dezembro, no Parque ambiental Tractebel, em Capivari de Baixo. "O evento visa promover a cultura e a arte dos promotores culturais da região, além de proporcionar uma interação do público local com as mais diversas formas de expressões artísticas e culturais produzidas na região, porém pouco difundidas por falta de oportunidades", diz o coordenador geral do evento, o articulador cultural da Prefeitura de Capivari de Baixo, Nogales Tomé.
A abertura dos estandes está marcada para as 15h, com som ambiente. Além do artesanato já exposto na casa do Papai Noel estão previstos estandes de discos e livros antigos, de colecionadores, biblioteca do Sesc, de exposição de arte, grupo de artesanato de Tubarão e materiais hippies.
Às 16h acontece a abertura oficial do evento, com hasteamento da Bandeira da Paz, e em seguida haverá roda de capoeira e doação de mudas.
Às 16h30min haverá prática de Pilates, na grama. Também às 16h30min terá o início das oficinas, no espaço multiuso. Serão oficinas de macramê, com a professora Mirian, de crochê, com a professora Consuelo, e de horta suspensa e reaproveitamento de materiais, com os professores Jhenifer e Daniel.
Ainda às 16h30min haverá plantio de mudas no parque. Também no mesmo horário terá a abertura da atividade Slackline (fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante deste esporte andar e fazer manobras por cima), e recreação infantil, com monitoramento de três professores, até as 22h.
Das 17h às 19h acontece apresentações do Poesia ao pé da lua, a cargo do Sesc.

Às 17h iniciam as apresentações artísticas:

Punk Beach (30 min)
Ballet solo (5 min)
Grupo Rock Ledge (Tractebel)
Teatro Arte no Ponto (15min)
Preserva Roots (50 min)
Dança com grupo Caxambu (20 min)
Lendários da Trip (50 min)
Dança com grupo municipal (15 min)
Cavaleiros Marginais (50 min)
As Xaves (50 min)

Este evento também marca o fim do ciclo de atividades culturais do ano no município e está sendo organizado pelo grupo Lendários da Trip, em parceria com a Prefeitura, Frente Integrada de Cultura e Arte – Fica, Sesc e Parque Ambiental Tractebel.

Secretaria de Comunicação – Secom