O prefeito de Capivari de Baixo, Moacir Rabelo da Silva, no uso de suas atribuições, decretou no último dia 18 de dezembro, ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 23, 24, 26, 27, 30 e 31 de dezembro de 2013. Considerando as festividades de natal e ano novo, nos dias 25 de dezembro, 31 de dezembro e 1º de Janeiro. O benefício não se aplica aos serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, vigilância, Guarda Municipal, Bombeiro Comunitário e Obras, excepcionalmente.
Durante o recesso de 21 a 1º de janeiro os ESFs fecharão nos dias 25, 30, 31 e 1º de janeiro. Nos outros dias eles atenderão das 8h às 17h, menos no dia 24, que será das 8h às 13h. O Caps atenderá nos dias 23, 24, 26 e 27 das 8h às 18h. Também nos dias 23, 24, 26 e 27 a Farmácia Básica e a sala de vacina estarão abertas das 7h às 13h.

Do dia 6 de janeiro até 5 de fevereiro de 2014 os servidores públicos de Capivari de Baixo estarão em férias coletivas. Não estão abrangidos pelo decreto n° 507/2013 – que trata das férias coletivas – outras atividades públicas essenciais desenvolvidas nas secretarias e que não possam ser adiadas. Vale salientar que os serviços públicos essenciais à população serão disponibilizados normalmente, como os oferecidos pela de Secretaria de Obras, de Agricultura e postos de Saúde, em horário das 8h às 17h, e setor de Tributação, que funcionará em horário normal, das 7h às 13h.
Desta forma, para o perfeito funcionamento das atividades, os funcionários das demais secretarias trabalharão com escala de plantão. Já as férias coletivas dos funcionários da Secretaria da Educação e Cultura, acontecerão do dia 6 até 31 de janeiro de 2014. Os CEIs Maria de Lurdes Fernandes Pereira (Rua Liberdade) e Maria Magdalena (Três de Maio) farão colônia de férias.

O Governo de Capivari de Baixo optou por conceder o benefício, já que durante o mês de janeiro a demanda pelos serviços públicos municipais sofre acentuada redução em razão das férias escolares e férias coletivas de diversas empresas da região.


Secretaria de Comunicação Social – Secom