Os Prefeitos de Jaguaruna Luiz Arnaldo Napoli e o Prefeito de Tubarão Olavo Falchetti estão em busca de uma solução paliativa para resolver o problema da travessia da ponte de congonhas até a construção da nova ponte.
Após uma conversa com o Deputado Joares Ponticelli sobre a possibilidade de instalação de uma ponte provisória do exército, foi enviado a Tubarão um engenheiro do Exército que vai avaliar a possibilidade da instalação de uma ponte de campanha da instituição, de forma provisória. Assim, na quarta-feira (15), foi realizada uma visita do engenheiro ao local onde ficava a antiga ponte, retirada por medida de segurança. O profissional fez uma avaliação para confirmar a necessidade da ponte, além de verificar se é possível instalá-la no local.
Segundo o Prefeito Luiz, após a visita do engenheiro do exército e se confirmar-se a instalação da ponte de campanha, a Prefeitura de Jaguaruna estará a disposição para realizar os trabalhos da cabeceira no lado do município e assim poder oferecer aos usuários e moradores da região de Jabuticabeira, Porto Vieira e também aos veranistas condições de tráfico.

Ponte de campanha não está sendo utilizada

Na segunda-feira (13), a Assembleia Legislativa identificou que existia uma ponte de campanha do Exército, que não estava sendo usada, em Porto União, e iniciou contatos para propiciar que ela fosse instalada em Congonhas. A ponte de campanha do Exército pode ser usada de forma provisória e é de estrutura metálica, podendo alcançar 60 metros.

AI- PMJ