Apresentar ao público o andamento das obras da macrodrenagem em Tubarão. Este é o objetivo da reunião que acontecerá nesta terça-feira (21) no salão paroquial da comunidade de São Judas Tadeu a partir das 19 horas.
Engenheiros da empresa Coenco, que executa as obras, e profissionais da prefeitura apresentarão às comunidades atingidas pela macrodrenagem o andamento das obras, além de sanar as principais dúvidas sobre os trabalhos que ocorrem atualmente no bairro Dehon.
O encontro também dará reinício no projeto Técnico Social desenvolvido por psicólogos e assistentes sociais da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social.
De acordo com a assistente social Kelly Espíndola, a participação dos moradores é de extrema importância, principalmente para dar continuidade nos trabalhos. "Se não houver a participação do público nestes encontros, o Ministério das Cidades poderá bloquear os recursos para a obra. Precisamos atingir o maior número possível de pessoas", ressalta Kelly.
Este trabalho social é uma exigência da Caixa Econômica Federal (CEF), responsável pela liberação dos recursos, e possibilita levar informações aos moradores dos bairros de abrangência da obra de que haverá impactos, porém, os benefícios serão maiores.
Macrodrenagem: A obra da macrodrenagem foi retomada no início de novembro do ano passado. O serviço havia sido suspenso em janeiro de 2013 para que fossem feitas avaliações em relação ao contrato e correções no andamento das atividades. A macrodrenagem beneficiará aproximadamente 28 mil habitantes dos bairros Morrotes, Dehon, Humaitá e Centro. O objetivo é prevenir a ocorrência de enchentes e alagamentos, com a colocação de caixas de ligação e passagem de água, e a construção de galerias.
Decom – PMT