A prefeita de Santa Rosa de Lima, Dilcei Heidemann, esteve em Brasília nesta semana, segunda (10), terça (11) e quarta-feira (12). Acompanha dos secretários municipais Bertilo Heidemann (Transportes e Obras) e Edison Vandresen (Administrão, Finanças e Planejamento), além do vereador Robison Siebert, Dilcei visitou os gabinetes de parlamentares catarinenses em busca de recursos para obras e ações no município obtidos através de emendas ao Orçamento da União.

A comitiva foi recebida pelos deputados federais Ronaldo Benedet, Edinho Bez, Décio Lima, Esperidião Amin e Antônio Pizzolatti, e pelos senadores Casildo Maldaner e Luiz Henrique da Silveira. "Em todos os gabinetes que visitamos fomos bem recebidos e deixamos Brasília com uma expectativa muito boa. Apresentamos projetos para agricultura, para a infraestrutura, para a saúde, para todas as áreas. Acreditamos que boa parte destes projetos será atendida pelos nossos parlamentares", destacou a prefeita.

Título honorífico e pavimentação

Durante o encontro com Luiz Henrique da Silveira, também foi entregue ao senador a placa alusiva ao título honorífico de Cidadão Santarosalimense, concedido pela Câmara de Vereadores no final de 2012. "Na ocasião, o senador Luiz Henrique foi homenageado pelos nossos vereadores, assim como outras notoriedades, mas não pôde estar presente na cerimônia de entrega dos títulos", explicou o secretário Edison Vandresen, que integrava a legislatura do município à época.

Também foi deixado ao senador o pedido especial para que apoie junto ao Governo do Estado a conclusão do projeto, e consequente execução, da pavimentação asfáltica da rodovia SC-108 entre Santa Rosa de Lima e Anitápolis. "Quando governador, Luiz Henrique realizou a pavimentação do trecho entre Santa Rosa e Rio Fortuna, uma obra que foi muito importante e alavancou o nosso desenvolvimento. Agora pedimos seu apoio nessa nova etapa, que também vai representar um grande passo não apenas para nosso município, mas para toda a região do Vale do Braço do Norte e das Encostas da Serra Geral", enfatizou Dilcei.

André Bianchini – Departamento de Imprensa da Prefeitura de Santa Rosa de Lima