O município de Santa Rosa de Lima obteve a garantia de recursos da Defesa Civil estadual para a reparação de estragos causados pelas chuvas neste início de ano, especialmente no dia 15 de janeiro, quando a ocorrência de grazino destruiu plantações e estradas. A sinalização positiva para o repasse foi dada pelo secretário estadual da Defesa Civil, Milton Hobus, no final da tarde desta quinta-feira (20), durante reunião com a prefeita Dilcei Heidemann, o secretário de Transportes e Obras, Bertilo Heidemann, e o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Edison Vandresen, que também é coordenador da Defesa Civil municipal.
Os valores são da ordem de R$ 100 mil, a serem usados na recuperação de estradas rurais. Hobus também assegurou que Santa Rosa de Lima seja contemplada com um kit de transposição, em que a Defesa Civil do estado constrói uma ponte de material pré-moldado. Neste caso, a via será montada na comunidade de Mata Verde, sobre o rio dos Índios.
"Após análise das pontes do nosso município, foi feito cadastramento desta ponte de madeira, localizada na comunidade de Mata Verde, como prioritária. Portanto, será substituída totalmente por uma ponte de concreto. A contrapartida da prefeitura será a construção das cabeceiras", explica Edison Vandresen.
A expectativa é de que os recursos da Defesa Civil do estado estejam liberados nos próximos dias. "O repasse é quase imediato, por conta de que foi decretada Situação de Emergência no nosso município. Assim que apresentarmos o plano de trabalho para realizar estes reparos, o dinheiro será liberado", destaca a prefeita Dilcei.
André Bianchini – Departamento de Imprensa da Prefeitura de Santa Rosa de Lima