Forro danificado, paredes com infiltração, refeitório pequeno e sistema elétrico precário não serão mais a realidade dos estudantes da Escola Municipal de Morro Grande, no distrito de Ribeirão Pequeno. Iniciou nesta semana, a reforma da unidade responsável em atender 27 alunos da comunidade, incluindo educação infantil e fundamental.
O prazo de conclusão será de quatro meses. Neste período, de acordo com a diretora Sarita Fernandes, os pequenos estão acomodados no salão paroquial da igreja de Nossa Senhora das Graças.
O ensino dos pequenos moradores de Morro Grande iniciou no ano de 1939, sendo uma das primeiras professoras Gedália Gonçalves Barreiros, as aulas eram realizadas nas residências dos primeiros moradores e depois numa escola improvisada. No ano de 1987, o prédio atual foi erguido nas margens da lagoa Santo Antônio.
O projeto da reforma de 2014 foi desenvolvido pela engenheira Cristina Godinho, da Secretaria de Educação.
O secretário Luis Fernando Schiefler Lopes ressalta que as comunidades de Bentos e Estreito também terão suas unidades reformadas.
Dentro do planejamento da Educação para os próximos meses também é reformar o Centro Social Urbano, incluindo a creche e o ambiente esportivo. Os educadores terão um espaço para reuniões, aperfeiçoamento e estudo.
Secom – PMT