A população de Gravatal poderá, em breve, ver o início das obras para a construção da sede própria da Companhia da Polícia Militar do município. Nesta semana, em uma reunião com o comandante Geral da PM, coronel Nazareno Marcineiro, em Florianópolis, o prefeito Nardo Nesi recebeu a confirmação de que as obras devem iniciar até o fim deste ano.
"Em conversa com o comandante, ele nos adiantou que a construção da sede está em fase de licitação. A próxima etapa é o começo da obra", detalha o prefeito.
A 2º Companhia da Polícia Militar de Gravatal será construída em um terreno doado pelo pecuarista Ronaldo Yung, que está com todas as documentações em dia e é o único do Estado pronto para começar as obras de imediato. O terreno está situado às margens da SC-435, no Centro, e, de acordo com o comandante da Companhia, o capitão Peterson do Livramento, sua localização é considerada estratégica, pois o comando da PM em Gravatal também abrange as cidades de Armazém e São Martinho. "A construção dessa obra será um marco para a cidade de Gravatal, contribuindo para valorizar a identidade do município com o fortalecimento de uma instituição pública tão importante, como a Polícia Militar", avalia o capitão.
A obra, de aproximadamente 400 metros quadrados, possuirá estrutura completa de uma Companhia, como sala de videomonitoramento, alojamentos e auditório. Em maio do ano passado, Marcineiro conheceu pessoalmente o local onde a Companhia deve se instalar.
Suelen Hononrato de SOuza
Assessoria de Imprensa – PMG