O Prefeito Municipal de Jaguaruna Luiz Arnaldo Napoli, o Diretor do IMAJ Wilson Teodoro, o Diretor Adjunto do IMAJ e Edson Rodrigues e o Vereador Sérgio Luiz e Bitencourt participaram, na última sexta-feira (21), de uma importante reunião na Secretaria do Patrimônio da União (SPU) em Florianópolis. Na pauta, estava a possível encampação pelo município do Mariscão, localizado no Balneário Arroio Corrente, que servia como um local para diversão, mas que, com o tempo, ficou abandonado pela SAPAC (Sociedade Amigos da Praia do Arroio Corrente).
Com objetivo de colocar futuramente o referido local em uso exclusivo a municipalidade, foi tomada a iniciativa de conversar com o órgão para aproveitar o referido espaço, já que ele está sob o domínio da União. Para casos como esse, apenas o município pode assumir e é vedada qualquer concessão a algum particular.
Após a reunião, ficou definido que Jaguaruna terá 120 dias para apresentar um projeto de recuperação do Mariscão para servir para realização de eventos, bem como ser utilizado como extensão da Secretaria de Esportes e Turismo durante a temporada de veraneio, como extensão do Setor de arrecadação para entrega de carnês de IPTU, para alojamento da Polícia Militar e Bombeiros, entre outras utilidades.
Além da conversa para encampação do Mariscão, também foi debatido a utilização de um terreno do antigo horto florestal, existente as margens da SC Arno Arnaldo Napoli, em frente a APAE, que poderá ser utilizado para futuras construções de uma sede própria do posto de saúde para os moradores do Bairro Encruzo, entre outras edificações. O SPU também acenou positivamente, haja vista que aquele local há muitos anos está em sem uso e, desta forma, poderá ser aproveitado.
O Prefeito Luiz saiu do local com esperanças de poder colocar em prática seus projetos, tanto no Balneário Arroio Corrente, bem como no terreno existente as margens da SC Arno Napoli, pois serão duas obras importantes para a população Jaguarunense, já que os espaços encontram ociosos.

AI-PMJ