Seminário Descentralizado de Estudo e Conscientização sobre o Autismo recebeu cerca de 250 participantes
A Associação dos Amigos dos Autistas de Imbituba (Amai) já ganha grande destaque no cenário sul catarinense pelo trabalho inovador e inédito que realiza em prol de uma causa que necessita muita ajuda e estudo. E nesta sexta, dia 25, conquistaram e promoveram junto a Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) o Seminário Descentralizado de Estudo e Conscientização sobre o Autismo, confirmado um grande sucesso com 250 inscritos de todo o estado.
O seminário teve com palestrante o doutor em psicologia, José Raimundo Facion, psicólogo, com atuação ao Autismo, problemas de comportamento na infância e na adolescência, psicopatologia infanto-juvenil e deficiência mental, além de professor assistente e membro fundador do Instituto de Pesquisa sobre o Autismo.
O seminário, que contou com participantes até do norte de Santa Catarina, como Joinville, promove a atualização sobre as questões que envolvem a pessoa com espectro autista e a divulgação da Lei federal nº 12.764, de 2012, conhecida como Lei Berenice Piana e a Lei Estadual nº 16.036, de 2013, as teorias, os estudos, conceitos, características, intervenções, desafios, atividades lúdicas que auxiliam no desenvolvimento e as possibilidades do trabalho com a pessoa com espectro autista.
"Este foi um dia muito importante para a nossa associação, para a nossa causa e nossos filhos e amigos que buscam mais conhecimento e ajuda", salienta Rita Hipólito, presidente da Amai.
O evento foi gratuito, com carga horária de 8 horas e todos receberam certificação. Estiveram presentes na abertura do evento o Deputado José Nei Ascari presidente da Comissão em Defesa da Pessoa com Deficiência, a vice-presidente da Asca (Associação Catarinense de Autismo), Rachel Rachadel, representantes de Apae de imbituba e da Fundação Catarinense de Educação Especial, além de representantes do governo municipal e do legislativo.
—