A Fundação Lagunense do Meio Ambiente – Flama está convocando a comunidade para participar no dia três de julho, às 19h, no salão paroquial da Caputera, de uma audiência pública para apresentar o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental – EIA/RIMA do Complexo Industrial Santa Clara e Loteamento Residencial na localidade de Caputera.
A empresa responsável Santa Clara Empreendimentos Imobiliários, de Içara, pretende através desse estudo obter da Flama licença ambiental de instalação e operação. A obra consiste na estruturação de uma área com 1.390.544 metros quadrados para criação de um loteamento residencial e industrial.
A região está localizada às margens da BR-101, ao lado direito e parcialmente esquerdo da rodovia, sentido Laguna-Florianópolis.
Mais sobre o empreendimento:
A área do empreendimento possui extensão de 1.390.544,03 metros quadrados. O loteamento residencial foi projetado para atender a demanda de 207 lotes com uma dimensão mínima dos lotes de 360 metros quadrados, tendo como área destinada para utilidade pública 10% do total da área e 10% de área verde.
O complexo industrial foi projetado para atender a demanda de 167 lotes com uma dimensão mínima dos lotes de 2.500,00 metros quadrados, tendo como área destinada para utilidade pública 10% do total da área e 10% de área verde.
Onde encontrar o Estudo de Impacto Ambiental?
O documento EIA/RIMA encontra-se à disposição para consulta na Padaria Rafael, da Caputera, localizada à estrada geral xs/n. Na Câmara de Vereadores de Laguna, localizada na avenida Roberto Pedro Prudencio, s/n, Esperança. Associação Comercial e Industrial de Laguna, rua Raulino Horn, nº 72, sala 01, centro. Também no site www.flama.sc.gov.br
—
Fonte:
Secretaria de Comunicação Social do Governo Municipal de Laguna