A Prefeitura de Imaruí, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pecuário, realiza curso para os agricultores do município em parceria com SEBRAE (Serviço de apoio ás Micro e Pequenas Empresas), na comunidade de São Tomaz, a fim de incentivar a produção agropecuária e prestar ajuda ao produtor rural sobre comercialização e eficiência nos negócios.
O curso é ofertado pelo Sebrae durante um período de aproximadamente 2 meses, com reuniões semanais ou quinzenais. A primeira aula iniciou dia 27 de maio, das 9h às 15h. Além das aulas, o cursos também oferta um dia só para consultoria, a fim de sanar dúvidas que o produtor tem diretamente com técnicos especializados na área.
"O curso do Sebrae, ‘negócio certo rural', tem o objetivo de passar novos conhecimentos e habilidades comerciais aos produtores, a fim de agregaram valores ao seus produtos e propriedades, em todas as atividades agropecuárias. O incentivo fiscal, importância da nota do produtor, o conhecimento de mercado financeiro e o incentivo ao cooperativismo são de extrema importância a serem tratados no município, e vão contribuir para o desenvolvimento de Imaruí." – Afirma o Secretário de Desenvolvimento Rural e Pecuário, José Euclides.
Segundo informações da secretaria de desenvolvimento rural e pecuário, Andreza Lino, "o curso está sendo ofertado a todos os produtores do município, com aproximadamente 20 alunos no momento, e encerra no final do mês de agosto. Tem por maior objetivo o incentivo da produção agropecuária, da agricultura familiar, no município de Imaruí, a fim de informar e conscientizar os produtores sobre a melhor forma possível de produzir mais com menos custo, também a eficiência administrativa e produtiva dos negócios".

AI- PMI