Dos dias 20 a 22 deste mês será realizada a décima festa da tainha no Balneário Arroio Corrente em Jaguaruna. "Nós voltamos a fazer a parceria com os pescadores que era um desejo deles através da associação. Esperamos e convidamos que as pessoas venham prestigiar a festa este ano que será bem diversificada", afirma o prefeito de Jaguaruna, Luiz Napoli.
A festa da tainha este ano será realizada pelos pescadores através da Associação de moradores da praia do Arroio Corrente Amor-Pra-Jagua. De acordo com o presidente da Associação, Sérgio de Souza Justino, os preparativos finais estão a todo vapor para recepcionar todos os moradores e visitantes. "Nós já temos mais de mil tainhas garantidas para atender nos três dias de festa. Nós teremos tainha assada ao meio dia e a noite", declara Sérgio.
A festa inicia na sexta-feira, dia 20, às 19 horas com abertura oficial e segue no sábado e domingo, com tainha assada todos os dias. Este ano além da tainha assada o cardápio acompanha salada, arroz e pirão, que servem duas pessoas. Todos os recursos da venda de bebidas e da tainha serão revertidos diretamente para a Associação.
Para o secretário de esporte e turismo do município, Roberto Vieira, a festa de 2014 resgata o início das festas anteriores que é a parceria entre Prefeitura e Associação. "A festa só tem a crescer, assim como o Balneário. Além disso, todos os shows terão entrada franca", destaca o secretário.
Confira a Programação:
Dia 20 de Junho (Sexta-feira)
19 horas – Abertura Oficial com a banda Amor à Pátria e presença de autoridades
A partir das 19 horas – Tainha assada
Dia 21 Junho (Sábado)
12 horas – Tainha assada
13h30min – Apresentação de dança do CRAS de Jaguaruna
14 horas – Baile da segunda e terceira idade com show da Banda Desejo (entrada franca)
A partir das 19 horas – Tainha assada
21 horas – Show com a Banda Gospel Ao Céu (entrada franca)
23 horas – Show com Ivonir Machado e Banda Musicamp (entrada franca)
Dia 22 de Junho (Domingo)
9h30min – Missa com padre Avelino, pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, e participação de Irineu Calegari
12 horas – Tainha assada e lançamento do primeiro CD de Jacson Santos


Eduardo Zabot – Assessoria de Comunicação