A Secretaria de Obras começou na manhã desta segunda-feira (7) o trabalho de nivelamento e colocação de uma camada com pedrisco e brita no trecho da estrada geral entre o Ribeirão Grande e a Madre, em Laguna.
A comunidade interditou o trecho, hoje cedo, nas proximidades do Bananal. O protesto reivindicava a pavimentação da estrada geral do distrito de Ribeirão Pequeno. A liberação aconteceu ainda de manhã.
O secretário de Obras, Renato de Oliveira, disse que foi feito um acordo com os moradores. "As máquinas já estavam prontas para começar a trabalhar. Eles aceitaram abrir a estrada e a prefeitura se comprometeu em fazer melhorias em toda a estrada", explica.
O prefeito Everaldo dos Santos também esteve no local e reforçou a promessa de pavimentar o trecho entre o Bananal e a Madre, com aproximadamente doze quilômetros de extensão.
Em novembro do ano passado, o governo municipal recebeu da Amurel – Associação de Municípios da Região de Laguna, o projeto de pavimentação dessa via. Na primeira etapa do projeto, que compreende um trecho de 4,8 quilômetros, está incluída a pavimentação, calçadas, acessibilidade e drenagem pluvial, com custo de obra entorno de R$3,7 milhões.
"Com o projeto pronto, o próximo passo é fazer a captação de recursos. Vamos entrar em contato com lideranças e outros meios para garantir a concretização da obra", destacou o prefeito.
A Amurel tem oferecido suporte gratuito aos municípios em diferentes áreas, entre elas de engenharia. O projeto custaria ao município cerca de R$70 mil.
—
Secretaria de Comunicação Social do Governo Municipal de Laguna