Desde maio de 2011, o Leão da Ilha faz homenagens aos municípios de Santa Catarina. O clube coloca na camisa do goleiro algo que represente a identidade e a história da cidade homenageada.
Na terça-feira, dia 15 de julho, no jogo contra o Atlético Goianiense na Ressacada, o Avaí fará homenagem a cidade de Pescaria Brava.
A imagem da Igreja Senhor Bom Jesus do Socorro, foi escolhida para representar o município e estará estampada nas camisas dos goleiros avaianos.
O prefeito Antônio Honorato, acompanhado de secretários e assessores irá assistir ao jogo e receberá das mãos da diretoria avaiana a camisa que homenageia o povo bravense.
"Só temos que agradecer ao Avaí e toda sua diretoria. Um dos maiores clubes de futebol do Brasil homenageando nossa cidade, é motivo de muito orgulho para todo povo bravense", declarou o prefeito Honorato.
O Projeto do Avaí
No começo, o projeto era apenas para prestigiar as cidades e tentar levar a marca "Avaí" para além da capital catarinense. No entanto, o sucesso foi maior do que o previsto e a integração com os outros municípios foi notável. O primeiro passo que marcou positivamente o projeto foi quando os moradores dos locais homenageados tiveram que escolher quais seriam as imagens que os representariam.
Num segundo momento, o departamento de marketing do clube começou a perceber a demanda por essas camisas, principalmente de quem mora nessas cidades. A solução do clube foi produzir mais camisas, além da camisa autografada pelo presidente Zunino que é doada à cidade e as usadas no jogo pelos goleiros.
Alguns uniformes chegaram a ter produção de 200 unidades. A maioria é vendida para torcedores avaianos de fora da capital e que gostaram da estampa produzida pelo fornecedor de material esportivo do clube, que algumas vezes tem um prazo muito curto entre a escolha da imagem e a confecção do uniforme.
Embora os ganhos com as vendas dos novos produtos sejam interessantes, o clube afirma que o foco principal não é esse, mas na própria integração e um melhor relacionamento com as outras regiões do Estado.