Asfalto começa a ser realidade em Ilhota

Os moradores da comunidade de Ilhota, desde a última semana, veem um antigo sonho se tornar realidade. Isso porque iniciou as obras de pavimentação de parte da principal rua da localidade.
Com um investimento de R$ 780.876,37, através do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), a prefeitura autorizou a realização da pavimentação asfáltica de pouco mais de 1,4 mil metros de estrada.
Pavimentar as ruas vicinais, de acordo com o prefeito Jorge Leonardo Nesi, o "Nardo"é uma forma de levar qualidade de vida para os gravatalenses. "Hoje um dos nossos grandes problemas que enfrentamos é a poeira. Ela afeta a saúde das pessoas, principalmente as crianças e os idosos", declara o prefeito, que lembra ainda que, mesmo nas comunidades rurais, o fluxo de carros e o número de moradores é alto, tornando essas localidades urbanizadas. "Estamos com muitos projetos de pavimentações, que contemplam localidades urbanas e rurais. Mas, precisamos ressaltar a importância destas obras em estradas vicinais, que acaba com a poeira e, consequentemente, oferece uma qualidade de vida maior para a nossa população", completa o prefeito.
Os primeiros trabalhos estão concentrados na Praça em frente à igreja da localidade e é motivo de comemoração para os moradores. "Para a comunidade, é a maior benfeitoria que a prefeitura poderia realizar. Temos uma praça bonita, estamos construindo um salão comunitário novo e agora, saindo o asfalto, vai ficar muito bom", avalia o morador Luiz Ângelo da Silva Borges que salienta que a pavimentação significa ainda o fim da poeira e do lodo. "Parece até mentira que a obra iniciou. Estamos ansiosos para ver tudo pronto", conclui.
A obra é executada pela empresa Coenco e deve ser concluída em 120 dias.

 


Suellen Honorato de Souza – Assessoria de Comunicação da PMG