Panificados, conservas, peixes, chás, artesanatos são alguns dos produtos de São Ludgero em exposição e para comercialização de 13 a 17 de agosto no Pavilhão José Ijair Conti, durante a AgroPonte (Agronegócio & Agricultura Familiar e Exposição Estadual de Animais).
Ao todo são 21 famílias associadas a Cooperativa de Agricultoras Familiares e Artesãs de São Ludgero (Cooperação) que estarão participando com a expectativa de firmar parcerias, concretizar vários negócios e aumentar ainda mais a visibilidade do que é produzido no município pela agricultura familiar local. O município de São Ludgero colocou a disposição do grupo um carro de apoio. A Epagri de São Ludgero, através da Extensionista Teresinha Baldo Volpato e a Engenheira Agrônoma Juliana Koenig, está participando diretamente as famílias, auxiliando e ajudando em tudo que for preciso.
Para o Secretário Municipal da Agricultura, Valcemir Villani, apoiar a participação das famílias neste tipo de evento é contribuir para que cada vez mais a região tenha conhecimento do potencial, da variedade e altíssima qualidade dos produtos local. "Estamos na Secretaria prontos para auxiliar no que for possível", resume. O prefeito Volnei Weber, visitará o stand da Cooperação no sábado e diz que o Secretário Valcemir Villani tem total aval para apoiar dentro das condições da pasta este tipo de participação. "A Administração Municipal é parceira da agricultura familiar e no sábado estaremos lá prestigiando", finaliza.
Seminário de Turismo Sustentável – Nesta sexta-feira, 15 de agosto, a partir das 14 horas, acontece no Auditório do Centro de Eventos José Ijair Conti Seminário de Agricultura Familiar e Turismo Sustentável. O objetivo é fortalecer a roteirização do turismo rural na região sul de Santa Catarina. Representando São Ludgero participará o Secretário Valcemir Villani e a proprietária do Café Colonial da Vovó Vanda.
Bertoldo Kirchner Weber – PMSL