Os atletas do judô da escola municipal São Judas Tadeu viajaram nesta sexta-feira (15) para a cidade de Ijuí, no Rio Grande do Sul. Na cidade gaúcha, os alunos tubaronenses participam, ao longo do final de semana, do Campeonato Brasileiro Região Sul de Judô.
No sábado (16), acontece a pesagem e no domingo (17) ocorrem as disputas, que contarão com participação de representantes de várias ligas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul e academias particulares. "Temos boas chances e estamos com grande expectativa de que nossos judocas tragam mais um troféu", aposta a diretora da unidade escolar, Micheline Aguiar.
E a chance dos judocas tubaronenses é grande, já que os atletas obtiveram resultados expressivos em competições anteriores. A equipe conquistou o primeiro lugar geral, na primeira fase do Campeonato Catarinense de Judô, evento esportivo realizado em abril, na cidade de Garopaba.
Na segunda fase do Campeonato Catarinense de Judô, realizado em São Miguel do Oeste (SC), os noves atletas tubaronenses, únicos representantes da região sul, conquistaram seis medalhas de ouro, duas medalhas de prata e uma medalha de bronze, resultado que garantiu a quarta colocação geral. E em julho, na primeira Copa de Judô em Porto Belo, o grupo conquistou o terceiro lugar geral.
O judô é oferecido aos alunos da escola São Judas Tadeu por meio do programa Mais Educação, que garante o acesso dos estudantes a diversas oficinas, no contraturno escolar.
A modalidade é desenvolvida na unidade escolar pelo professor Jedeon Vieira da Rosa e conta com ao apoio da Fundação Municipal de Educação, dos pais, da direção, da professora comunitária Terezinha Meurer e da APP. "Sem essa parceria, nada disso estaria se concretizando", salienta Micheline.
Fonte: Adriana Oliveira/Decom/PMT