Os estudantes da Escola de Educação Básica Elizabeth Ulysséa Arantes (Caic) ajudaram no preparo do almoço da unidade escolar desta sexta-feira. Eles separaram as verduras e frutas, também lavaram e montaram os pratos coloridos. Antes, os alunos da 7° e 8° anos receberam orientação da professora Scheila Preve. "Através dos alimentos, crescemos com uma vida saudável", descreveu.
Os alimentos são oferecidas pela Secretaria de Educação, através da Central da Merenda. Todas as semanas, as escolas recebem frutas e verduras, conforme a demanda e pedidos.
Ao todo são mais de 1,8 mil estudantes alimentados na rede pública. Na Escola de Educação Básica Elizabeth Ulysséa Arantes são 120.
Um carreteiro foi preparado pelas merendeiras, que receberam ajuda dos alunos integrantes do projeto Alimentação Saudável.
As saladas que acompanharam o carreteiro foram de alface, tomate, rúcula, pimentão, couve-flor, cenoura, beterraba e salsa; e dentre as frutas: maça, banana, uva abacaxi e melancia.
Os professores e gestores participaram do almoço para prestigiar o esforço e motivar os estudantes.
Muitas vezes, os jovens não ajudam no preparo dos alimentos em casa. A intenção dos educadores é mostrar a facilidade e importância de cuidar da alimentação de toda a família.

Secretaria de Comunicação Social do Governo Municipal de Laguna