O município de São Ludgero, através da equipe de Urbanismo da Secretaria Municipal de Obras de São Ludgero, está iniciando um trabalho de limpeza das áreas verdes públicas tomadas pelo matagal e entulhos despejados pela população com o objetivo de transformá-los em um espaço limpo e agradável.
O primeiro local que está recebendo a limpeza geral é um espaço de aproximadamente 900 metros quadrados de área verde localizado em frente a ponte pênsil do Samae e da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Segundo o Diretor de Urbanismo, Afonso Boeing, no local estava sendo depositado resto de árvores e entulhos diversos. "Já realizamos a limpeza que contou com roçada, colocação de placas alertando para que não seja colocado no local entulho e lixo, bem como pretendemos colocar bancos para que as pessoas possam utilizar o local para fazer leitura em harmonia com a natureza ou até mesmo para bater papo com amigos", explica.
Boeing completa dizendo que a proposta inicial é deixar todos estes espaços com área verde ou terrenos públicos vazios limpos. "Queremos que estes locais não sejam mais vistos como depósito de lixo e restos de podas de árvores ou outros materiais. Inclusive, a ideia também é realizar o plantio de árvores em alguns locais", observa. O Diretor paralelo aos trabalhos iniciados está fazendo o levantamento de quantas áreas públicas nesta situação existem no município. "Peço que os vizinhos destes locais ao virem alguém depositando entulho ou lixo que denunciem através do fone 9912 8865", reforça.


Bertoldo Kirchner Weber/Assessoria de Comunicação Município de São Ludgero