Hoje, quinta-feira, 11 de setembro, durante reunião extraordinária com os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Ludgero, empossados pelo prefeito Volnei Weber, no dia 04 de agosto, foi eleito a nova diretoria. Afonso Boeing foi eleito novo presidente, Célia Baschirotto Buss vice-presidente e, Juliana Gesing Mattos assumiu como secretária.
Além de eleger a nova diretoria, foi tratado do calendário de reuniões mensais com os membros e o planejamento relacionado aos trabalhos para elaboração do Plano Municipal de Medidas Socioeducativas. Sobre o plano vale lembrar que existe um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público em 7 de abril de 2014. Uma empresa será contratada pelo Executivo Municipal para trabalhar juntamente com os membros do Conselho na elaboração do mesmo. Ficou combinado na reunião que será realizada uma Oficina no dia 17 de setembro, às 13h30min, faltando definir apenas o local. Participarão deste evento os membros e representantes de entidades do município ligadas a criança e adolescente e o assunto será o Plano Municipal de Medidas Socioeducativas que fará um diagnóstico no município, bem como direcionará o trabalho a ser realizado referente ao adolescente em conflito com a lei.
Ao todo o Conselho é formado por 14 representantes não governamentais e 14 governamentais, incluindo os suplentes. O novo presidente do CMDCA, Afonso Boeing, diz que o objetivo é realizar um trabalho bem dinâmico e integrado. "Não haverá autoritarismo e as decisões serão em consenso com os membros", resume. Ocupava o cargo de presidente do CMDCA, Wilson Warmeling.
Bertoldo Kirchner Weber/Assessoria de Comunicação Município de São Ludgero