Municípios podem inscrever, até dia 22 de maio, suas práticas inovadoras na gestão da merenda escolar e na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) para o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, organizado pela Organização não Governamental (ONG) Ação Fome Zero.
 
As categorias para concorrer ao Prêmio são: desempenho administrativo-financeiro, eficiência nutricional, promoção do desenvolvimento local, participação social e destaque em educação alimentar (projetos diferenciados com o tema educação alimentar). Haverá também premiação para experiências das capitais, grandes cidades, pequenas cidades, municípios do semi-árido, merenda indígena e quilombola, e práticas de valorização das merendeiras.
 
Para a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a participação no Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar é uma excelente oportunidade para que os Municípios apresentem gestões criativas para servirem de exemplo a outros Municípios.  A participação no concurso também é uma boa maneira de divulgação das boas práticas na oferta da alimentação escolar.
 
As inscrições podem ser feitas pelos Correios, por meio do formulário de inscrição enviados a todas as prefeituras ou pela Internet no site www.premiomerenda.org.br