Com o objetivo de inibir futuros furtos e atos de vandalismo como ocorrido dias atrás, o presidente do Legislativo Municipal de São Ludgero, Laudi da Silva, popular Chero (PSDB), decidiu investir em câmeras de segurança na área externa do prédio.
Foi instalada pela empresa LD Monitoramento (Darlan), completo sistema com sete câmeras externas e uma central. Segunda-feira, 10 de novembro, na tribuna, o presidente informou que o investimento total foi de R$ 4.240,00. “A decisão foi para proteger o patrimônio público e agradeço a confiança de todos os vereadores”, reforçou. Ele acrescentou que além de proteger o legislativo as câmeras contribuirão para inibir ações nas proximidades como na Praça Sagrada Família, devido a ampla visão de alcance e o funcionamento ser 24 horas. Chero esclarece que em relação a segurança interna do Legislativo Municipal, a empresa Prolincon Vigilância, é quem presta o serviço atualmente.
Câmera de segurança é um dos equipamentos eletrônicos mais utilizados para proteção de bens públicos e privados. São instaladas em pontos estratégicos.