You are currently viewing Profissionais de comunicação e marketing de prefeituras e câmaras estão reunidos em Florianópolis

 

Assessores de comunicação de boa parte das 295 prefeituras e câmaras de vereadores do Estado estiveram reunidos hoje (12), em Florianópolis, no primeiro dia de debates do 1º seminário Catarinense de Comunicação Municipal. O Evento termina amanhã e acontece no auditório do Ministério Público – MPSC. O seminário é promovido pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM e Colegiado de Comunicação dos Municípios de Santa Catarina – Colecom, do qual a AMUREL faz parte e tem membro integrante na diretoria.

O evento tem por objetivo fortalecer a atuação da área de comunicação dos municípios catarinenses, promover a troca de experiências, a integração entre as assessorias de comunicação e as mídias estadual e regional, consolidando parcerias com as entidades representativas do setor. Recentemente a AMUREL contribuiu para a consolidação da criação do Colegiado Regional de Assessores de Comunicação. Os integrantes de vários municípios associados estão na capital do Estado participando do evento. A AMUREL está representada pelo jornalista Álvaro Dalmagro, assessor de comunicação da Associação.

Com uma programação bastante variada, nessa manhã palestraram os jornalistas Carolina Bahia (colunista e comentarista do Grupo RBS em Brasília), Jonas Campos (repórter da RBS TV /Rede Globo), Gregório Silveira (apresentador Band Cidade), Marcos Giovanella (diretor de Internet e Mídias Sociais da Prefeitura Municipal de Curitiba), Roberto Azevedo (colunista e comentarista do Grupo RIC Record), Mário Motta (apresentador e comentarista do Grupo RBS), Cibelly Favero (apresentadora da TV Bandeirantes) lldiane Silva (apresentadora do SBT), Guido Schwartzmann, Maurício Juchem e Rogério Pereira.

O evento foi dividido em painéis. Cinco deles desenvolvidos ao longo do dia de hoje. Amanhã (13) serão tratados os temas: Os modelos de comunicação na gestão pública; a importância da comunicação municipal para a construção da cidadania; a contratação de agências e os gastos com publicidade; e apresentação e relato de experiências dos colegiados regionais de comunicação.

O seminário é direcionado a profissionais das áreas de comunicação – jornalistas, relações públicas, publicitários – e de marketing – que atuam nas assessorias de comunicação e imprensa das prefeituras e câmara de vereadores.