Nos próximos cinco dias o horário de atendimento de alguns estabelecimentos, órgãos públicos e instituições serão alterados. Veja o que funciona e onde encontrar os serviços que precisa.

 

Limpeza

 

Equipes da Frente de Trabalho e Secretaria de Obras estarão de plantão atuando na limpeza e manutenção de ruas e orla da praia, durante todos os dias de folia.

 

Saúde

 

Durante os cinco dias de carnaval a Secretaria de Saúde atenderá o público num posto de emergência e primeiros socorros, montada na Praça do Vila, praia do Mar Grosso.

 

Enfermeiros e técnicos de enfermagem estarão se revezando no atendimento. Além de dois veículos, uma ambulância estará disponível para transporte de pessoas, quando necessário. No local também serão distribuídos preservativos e material informativo.

Na primeira noite, dia 13, o posto funcionará das 19h às 7h de sábado. Já a partir do segundo dia, 14, o atendimento será das 14h às 7h do dia seguinte.

O Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos funcionará 24 horas com dois médicos e enfermeiros plantonistas, além da equipe auxiliar.

 

Fiscalização

 

Fiscais do município atuarão em regime de plantão com equipes de seis profissionais, vistoriando as atividades referentes ao Carnaval como ambulantes, alimentação, comércio, blocos, trios, etc.

 

Transporte

 

Linhas especiais ao Mar Grosso serão disponibilizadas aos usuários, em média a cada vinte minutos.

 

Balsa

 

Travessia do canal dos molhes será feita 24 horas durante o Carnaval.

 

Casan

A Casan informa que não haverá atendimento presencial em suas agências nos dias 16/02 (segunda-feira) e 17/02 (terça-feira). Emergências serão atendidas por equipes de plantão, que foram reforçadas para o período. A Central de Atendimento 0800 643 0195 permanece em funcionamento para solicitações de informações e serviços.

A CASAN conta também com atendimento a partir do site www.casan.com.br, link Atendente Online. Via chat é possível obter informações e registrar ocorrências relacionadas a abastecimento de água e esgotamento sanitário.

 

Serviço:

 

Prefeitura de Laguna

Segunda e terça-feira: Ponto facultativo.

Quarta-feira: 13h às 19h.

Telefones: 3644-0334 / 3644-1655 / 3644-0401 / 3644-1625

 

Portal Turístico

Atendimento normal todos os dias.

Telefones: 3644-2441 / 3644-2421

 

Comércio

Segunda-feira: normal

Terça-feira: fechado

Quarta-feira: normal

Lojas no Mar Grosso e supermercados podem abrir durante o Carnaval

 

Agências bancárias

Segunda e terça-feira: fechado

Quarta-feira: a partir das 12h

 

Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos

Telefones: 3646-0522 / 3646-1137

 

Casan Laguna

Segunda e terça-feira: fechado

Quarta-feira: normal

Telefones: 3644-8100 / Plantão: 0800 643 0195

 

Celesc

Plantão: 0800 48 0196

 

Laguna Navegação (Balsa)

Atendimento 24 horas

Telefone: 3646-0887

 

Empresas de ônibus:

Lagunatur: 3644-1404

Alvorada: 3644-3138

Santo Anjo: 3646-0119

Eucatur/Catarinense: 3644-0208

 

Táxis

Centro: 3644-1918 / 3644-0079

Magalhães: 3644-1657 / 9986-1967 / 3644-0074

Mar-Grosso (calçadão): 3644-2143

Magalhães (Tíbio Super Mercados): 36442143

Centro (em frente ao mercado público): 3644-0582

Molhes da Barra: 99667700

Sindicato dos Taxistas: 9986-7618

 

 

Delegacia de Polícia

Telefones: 3646-0469 / 191

 

Guarda Municipal

Telefones: 3647-3059 / 8844-3634

 

Polícia Militar

Telefone: 190

 

Corpo de Bombeiros

Telefone: 193

 

Polícia Rodoviária Federal

Telefone:191

 

Instituto Geral de Perícias – IGP

Telefone: 3644-4272

 

Para saber como registrar Boletim de Ocorrência pela internet ou encontrar endereços de delegacias, acesse o portal Perto de Você.

 

Mais informações:

 

Celesc

A Celesc Distribuição comunica aos seus consumidores que, durante o feriado de Carnaval, serão mantidos todos os serviços essenciais. No portal www.celesc.com.br , na Agência WEB, estão disponíveis informações comerciais como emissão de segunda via da fatura, consulta de débito e pedido de religação, entre outras.

Em caso de falta de energia, é possível enviar SMS gratuito para 48196 com a mensagem SEM LUZ seguida do número da unidade consumidora ou do CPF do titular da fatura.

Emergências na rede como abalroamento de postes ou problemas na fiação elétrica devem ser informadas por discagem gratuita para 0800 48 0196.

As lojas presenciais da Celesc estarão fechadas nos dias 16 e 17 e voltam a atender na quarta-feira, a partir das 13h.

 

Defesa Civil

A Secretaria de Estado da Defesa Civil orienta a população, em caso de emergência, que comunique à coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. O cidadão também pode entrar em contato com a Defesa Civil do Estado, no plantão 24 horas, que conta com equipes de prontidão. O telefone é o (48) 3664-7056.

 

Detran, Ciretrans e Citrans

O Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran), as Ciretrans e Citrans não terão atendimento na segunda e terça, dias 16 e 18. Na quarta-feira, 18, o atendimento será das 13h às 19h. Nos outros dias, o atendimento é em horário normal.

Para mais informações sobre os serviços oferecidos pelo Detran, como consulta de multas, seguro e indenizações de veículos, acesse o Perto de Você.

Mais informações também no site do Detran-SC.  

 

— 

Secretaria de Comunicação Social do Governo Municipal de Laguna
web: laguna.sc.gov.br