A eleição dos membros do Conselho de Administração, Conselho Fiscal, titulares e suplentes, e representantes da AMUREL junto à Fecam é o principal tema da pauta da assembleia da AMUREL marcada para o próximo dia 25 de fevereiro, às 10h, na sede da entidade. Como ocorre todo o ano, a assembleia do primeiro bimestre, em fevereiro, há a escolha dos novos membros da diretoria, que hoje é presidida por Capivari de Baixo, através do prefeito Moacir Rabelo da Silva (PP). Pelo acordo entre os prefeitos no início do atual mandato, a presidência da Associação para o exercício 2015/2016 deve ser do PSDB, e por último, do PT (o PMDB ocupou a presidência o primeiro ano, com o prefeito de Laguna Everaldo dos Santos)

Além deste assunto, a pauta da reunião trará também a aprovação da ata anterior, prestação de contas do exercício 2014, judicialização da saúde e educação, apresentação de diagnóstico das assessorias de comunicação das prefeituras e apreciação e aprovação da proposta orçamentária e do plano de trabalho do exercício 2015.

A prestação de contas de 2014 contará com os documentos contábeis habituais e será feita também em forma de caderno. Neste ano a Associação fez um levantamento do andamento das reivindicações regionais elencadas por prefeitos, ex-prefeitos, Conselho Político Empresarial e outras instituições. O caderno mostra a evolução das reivindicações consideradas prioritárias e também revela quais as prioridades que não avançaram no ano passado. O caderno resume ainda as atividades desenvolvidas pela AMUREL ao longo do ano passado em todas as áreas de atuação da entidade. O material impresso com tiragem limitada será entregue aos prefeitos e posteriormente encaminhado às prefeituras e câmaras de vereadores. Parte dos exemplares ficará à disposição dos visitantes, na sede da AMUREL.

Em ato contínuo também acontecerá a assembleia do Consórcio Intermunicipal de Saúde da AMUREL. 

 

Álvaro Dalmagro – Assessoria de Comunicação da AMUREL