A região Sul vai ser representada por Patrícia Justino na grande final do concurso Verão Top Model, que ocorre em Laguna, dia 7 de março, no Centro de Eventos Schwanck. Neste dia, as finalistas entrarão na passarela para um desfile que será transmitido ao vivo pela RBS TV, a partir das 14h40. “Será um grande momento para a nossa cidade”, disse o prefeito Everaldo dos Santos. O Verão Top Model faz parte do projeto Conexão Verão do Grupo RBS. A edição de 2015 conta com o patrocínio da Prefeitura de Laguna, Salfer Connect, do Farol Shopping, Lafi Cosméticos, Pátio Shopping Chapecó e Quevedo Joalheria e Ótica. Somando investimento de mais de um milhão de reais.
Preparativos
A lista de atividades para a semana é longa. Na terça-feira as meninas foram clicadas pelo fotógrafo Tacca com styling de Eduardo Kottmann e Gabriela Telles; na quarta enfrentaram uma prova de vídeo dirigida por Gabriel Sândalo com styling de Gert Mehlan; e na quinta embarcam pra Laguna. Dentre as provas e testes, elas já passaram por um bate-papo com a nutricionista Cris Tozzo e a psicóloga Vanessa Brunn, nesta sexta terão uma aula de passarela com o instrutor Naime Wihby que completará o corpo de jurados ao lado da editora da Vogue Brasil Antonia Petta, da modelo Ana Claudia Michels, da produtora de moda Kenia Costa, do scouter Marcos Guerzoni..
A mãe de Patrícia, Benta Justino, confessa que fica muito preocupada com a possível mudança para São Paulo e a nova vida da filha mais nova. Já o pai, Arnaldo Aurélio, não esconde o orgulho que tem pela única menina e fala do ciúmes que sente, do incentivo e do suporte que deu para a filha chegar até aqui: “eu que levei ela no salão, fui atrás das coisas que ela quis”.
Arnaldo Junior, o irmão mais velho, disse que “este ano ela estava determinada. Um dia recebeu uma ligação dela, dizendo que ela queria ser modelo”; e elogiou a irmã dizendo que ela é guerreira e determinada.
A moradora do bairro Portinho, filha de pescadores artesanais desde os 14 anos está batalhando para conseguir um espaço no circuito de modelos. “Não estou acreditando”, declarou.
Passado o entusiasmo, a Paty, como é chamada por familiares e amigos, está com o pé no chão e muito concentrada. Paparicada pelo namorado, os pais e dois irmãos, a jovem é só esperança. “Todos estão mandando muito pensamento positivo e mensagens de boa sorte. Só tenho a agradecer quem está torcendo por mim”.
Quando ficou sabendo do concurso estava trabalhando de caixa de um supermercado, numa forma de ajudar a família e se manter. Sobre a possibilidade de ganhar o prêmio e seguir com a carreira de modelo, a resposta vem rápida.
“Meus pais sempre moraram em casa alugada e moram até hoje. Então a primeira coisa a fazer, se der tudo certo é dar a casa própria pra eles. Sei o quanto eles batalharam e nunca conseguiram, então quero dar esse presente pros meus pais”, contou emocionada.
Patrícia vai concorrer ao contrato no valor de, no mínimo, R$ 100 mil reais em trabalhos com a maior agência de modelos da América Latina, a Way Model.
Um pouco mais sobre Patrícia
Idade: 19 anos
Altura: 1,80 m
Olhos: Azuis
Cabelos: Ruivo
Busto: 87
Cintura: 61
Quadril: 89
Natural de: Jaguaruna
Mora em: Laguna
—
Secretaria de Comunicação Social do Governo Municipal de Laguna