Componentes do Núcleo de Apoio Técnico (NAT), grupo de trabalho do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar se reúnem nesta quarta (11) às 14 horas na sede da Amurel.
Entre os temas da pauta está a explanação sobre a implantação de um parque eólicos que estão em fase de projeto em nossa região. Este projeto tem o nome de Complexo Eólico Lagunar e será apresentado pela empresa RDS Soluções em Engenharia. A implantação de um empreendimento é pauta do NAT do Comitê pois as vias de acesso ao parque eólico devem ser construídas em solo hidromórfico (relativo a um solo que em condições naturais se encontra saturado por água, ou excesso de umidade, permanentemente ou em determinado período do ano).
Outro tema da pauta diz respeito a esclarecimentos acerca de equívocos nos limites geográficos da Bacia Hidrográfica. Há divergências quanto ao correto local de nascimento do Rio Tubarão e de outras importantes vertentes que formam relevantes rios na Bacia do Rio Tubarão. Há pessoas interessadas no assunto que afirmam que o Rio Tubarão não nasce no município de Lauro Müller, como oficialmente é divulgado.
Alem deste serão tratados outros assuntos de interesse do NAT.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Comitê