Estimular e oportunizar a leitura ao maior número de pessoas e não deixar o livro parado. É com esse lema que a Biblioteca Pública Municipal Romeu Ulysséa criou o projeto “Leia e Passe Adiante”.

De acordo com a bibliotecária e coordenadora do local Cátia Regina Borges, a ideia é criar uma corrente de leitura e leitores de todas as faixas etárias. “Queremos que todos tenham acesso aos nossos livros. Tornar uma rotina não só em jovens, mais em todas as pessoas interessadas em ampliar seus conhecimentos através da leitura compartilhada”, salienta Cátia.

O projeto inovador já arrecadou várias doações. Os livros, revistas e apostilas deixados na biblioteca são catalogados por uma equipe. Os que apresentam títulos repetidos são encaminhados ao projeto que distribui aos núcleos montados na rodoviária, ao Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), comunidade de Caputera e ao setor psiquiátrico do Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos.

“Recebemos muitos livros e apostilas de diversos gêneros. Alunos em curso pré-vestibular e estudando para concurso público podem nos procurar. Após utilizar os materiais eles repassam aos colegas ou devolvem para que outros possam estudar”, comenta a servidora Adriana Martins.

A intenção é ampliar o projeto a outros pontos. Interessados podem procurar a biblioteca pública na rua Voluntário Fermiano, nº 101, no centro histórico, das 07h às 18h sem fechar ao meio-dia.

Informações através do telefone (48) 3647-2499.