Visando o fortalecimento do Sistema FECAM, na manhã desta sexta-feira (03), foram apresentadas mudanças na direção das entidades que integram o Sistema. Desde junho, o cargo de diretor-executivo da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, vem sendo ocupado por Rodrigo Guesser. Alexandre Alves, até então executivo da FECAM e diretor-geral da Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM, passa a se dedicar integralmente às atividades da Escola. Desta forma, cada entidade receberá atenção exclusiva do seu respectivo diretor. O anúncio ocorreu durante a reunião do Conselho Político da FECAM.

 

O novo diretor-executivo, Rodrigo Guesser, é funcionário da FECAM há nove anos na função de contador. Nos últimos dois anos ocupou também a coordenação Administrativa Financeira. “Minha prioridade é dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido com a diretoria anterior. O foco é contribuir sempre com o crescimento da FECAM e principalmente do movimento municipalista catarinense”, informa Guesser.

 

Rodrigo Guesser é formado em Contabilidade pela Universidade do Vale do Itajaí e especialista em Contabilidade Pública. Antes de ingressar na FECAM, atuou como contador na Secretaria de Saúde do município de São José (2000-2003) e gerente orçamentário e financeiro da Secretaria de Estado da Comunicação (2003-2006).

 

Com a mudança, a composição da direção executiva das entidades do Sistema FECAM fica assim constituída:

 

Federação Catarinense de Municípios – FECAM

Diretor-executivo: Rodrigo Guesser

Diretor de Articulação Institucional: Celso Vedana

 

Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM

Diretor-geral: Alexandre Alves

 

Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA

Diretor-geral: Gilsoni Albino

 

Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS

Diretor-geral: Adir Faccio

 

Fonte: Leticia Póvoas 

Assessora de Comunicação
Federação Catarinense de Municípios – FECAM