You are currently viewing Braço do Norte e região recebem Projeto Cidadania Rural nesta quarta (12)
Servidor do INSS fará mais uma vez sua participação em Braço do Norte

Nesta quarta-feira (12) é o dia de Braço do Norte sediar o Projeto Cidadania Rural, evento promovido pela AMUREL e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar para todos os municípios do Vale. Alice Bieger, servidora da Secretaria de Estado da Fazenda que abriu o evento na etapa de Tubarão nessa terça também abrira as atividades que ocorrem em Braço do Norte nesta quarta.

O evento é voltado para produtores e trabalhadores rurais, agroindústrias, cooperativas, prefeituras e contabilistas.  Alice falará sobre cadastro de produtor primário (blocos de nota do produtor). Emerson Cardozo Gava, do Senar, será o palestrante a tratar do tema contribuição previdenciária rural e benefícios previdenciários.

À tarde o palestrante será Guilherme Azevedo, do INSS, que falará sobre segurado especial e contribuinte individual (Lei 11.718/2008).

O Projeto Cidadania Rural têm três objetivos principais: ampliar a divulgação da legislação tributária para o meio rural; levar ao público participante conhecimentos referentes aos direitos que possui ao cumprir as obrigações da legislação previdenciária do campo; contribuir para a melhoria da condição de vida, saúde e integridade física do trabalhador do meio rural.

O evento ocorre no pesque e pague Bogert, (Rodovia Frederico Kuerten S/N, ao lado da Unisul). Na quinta-feira o mesmo evento ocorre em Laguna, para todos os municípios da microrregião Lagunar.

O evento acontece graças ao esforço da AMUREL em firmar parceria com o Senar, o que viabilizou a realização do mesmo em três etapas, em municípios distintos.

 

Álvaro Dalmagro – Assessoria de Comunicação da AMUREL