You are currently viewing Projeto Cidadania Rural na região de Braço do Norte atraiu quase 100 pessoas

 

A exemplo do que ocorreu na etapa em Tubarão, ontem (11), em Braço do Norte, hoje (12) a etapa do Projeto Cidadania Rural também reuniu um grande número de interessados. Com 95 inscritos, superou a região de Tubarão. O evento aconteceu num pesque e pague de Braço do Norte e reuniu pessoas de todos os municípios do Vale, a maioria agricultores e agricultoras. O Projeto Cidadania Rural é evento promovido pela AMUREL e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar e prossegue amanhã, em Laguna, para os municípios daquela região.

Alice Bieger, servidora da Secretaria de Estado da Fazenda falou sobre cadastro de produtor primário (blocos de nota do produtor). Emerson Cardozo Gava, do Senar, palestrou sobe o tema contribuição previdenciária rural e benefícios previdenciários. Por último, no período da tarde o palestrante foi Guilherme Azevedo, do INSS, que tratou do tema segurado especial e contribuinte individual (Lei 11.718/2008).

O Projeto Cidadania Rural têm três objetivos principais: ampliar a divulgação da legislação tributária para o meio rural; levar ao público participante conhecimentos referentes aos direitos que possui ao cumprir as obrigações da legislação previdenciária do campo; contribuir para a melhoria da condição de vida, saúde e integridade física do trabalhador do meio rural.

O diretor executivo da AMUREL Celso Heidemann destacou em sua fala na abertura do evento a mérito da AMUREL em identificar nos municípios associados a carência de informações sobre os temas das palestras e em firmar a parceria com o Senar e outras entidades para viabilizar o evento.

Além de Celso e dos palestrantes, compuseram a mesa de abertura o secretário de desenvolvimento regional de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino e o presidente do Sindicato Rural de Braço do Norte, Vilibaldo Michels.

 

Álvaro Dalmagro – Assessoria de Comunicação da AMUREL