You are currently viewing Publicação reúne experiências educacionais de 28 países que podem ser aplicadas no Brasil

Políticas educacionais de 28 países estão reunidas em um publicação do Itamaraty e podem servir como exemplo para o desenvolvimento da Educação no Brasil. O documento “Educação Básica e Ensino Médio” foi lançado na última sexta-feira, 21 de agosto.

Os artigos foram elaborados por embaixadas e consulados brasileiros e abordam as diferentes formas com que governos e instituições no exterior enfrentam os desafios da educação básica e do ensino médio.

Segundo o Itamaraty, as experiências apresentadas no documento são verificadas pelo governo brasileiro para saber como esses exemplos podem ser incorporados ao Plano Nacional de Educação (PNE) e desenvolvidos no Brasil. Um dos exemplos citados é o sistema de merenda escolar no Japão, onde são passadas aos alunos uma série de valores, como a forma de preparação, o valor nutricional e cultural dos alimentos.

Exemplos
A publicação é o 11.º volume da coleção “Mundo Afora” e apresenta experiências da África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, China, Colômbia, Coreia do Sul, Filipinas, Finlândia, França, Índia, Irlanda, Itália, Malásia, Noruega, Nova Zelândia, Rússia, Suíça, de Bangladesh, Cingapura, do Canadá, Chile, Japão, México, Vietnã, dos Estados Unidos e Países Baixos.

Acesse aqui “Educação Básica e Ensino Médio” e outras publicações da coleção Mundo Afora

Fonte: CNM

Álvaro Dalmagro – Assessoria de Comunicação da Amurel