You are currently viewing São Ludgero ganha unidade própria dos Bombeiros

 

Mais um município da região passa a ter uma unidade própria do Corpo de Bombeiros, o que representa um avanço à política de proteção à vida. O Governador Raimundo Colombo e dezenas de autoridades estiveram presentes ontem (6) na solenidade de inauguração do Grupo de Bombeiros Militar de São Ludgero, uma obra feita em parceria entre o Município, a cooperativa de eletricidade de São Ludgero (Cegero) e Governo do Estado. O diretor executivo da AMUREL Celso Heidemann representou a Associação no evento.

O governador Raimundo Colombo fez elogios a São Ludgero e às lideranças locais diante da cooperação e união para conquistar tão importante obra. “É muito comum vermos o Governo do Estado dando tudo em relação à instalação de um Corpo de Bombeiros: em São Ludgero foi diferente, a conquista do quartel é resultado de parceria, cooperação e união de forças”, enfatizou.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel BM Onir Mocelin destacou a importância dos bombeiros para uma cidade e região. “Este é um momento histórico e importante não só para São Ludgero, mas sim para o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina”, ressaltou.

O prefeito Volnei Weber também fez inúmeros agradecimentos. “O nosso Quartel do Corpo de Bombeiros é a prova clara de que quando existe numa cidade união sem nenhum tipo de má fé, conquistas em prol da comunidade viram realidade. É momento de brindar esta saudável parceria ente a Administração Municipal, Cegero e Governo do Estado. Aproveito para agradecer a todos que estiveram envolvidos e abraçaram com força e determinação este objetivo”, disse

A parceria – Na parceria o Município de São Ludgero entrou com o terreno, as adequações para transformação da Rodoviária Municipal em Quartel e os móveis; o Governo do Estado disponibilizou uma ambulância ASU zero km, um veículo utilitário e inúmeros equipamentos, todos novos. Já a Cegero investiu na compra de um chassi e transformação em um caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR). Para seu funcionamento o Governo do Estado disponibilizou um total de oito bombeiros militares e o município assumiu o compromisso de disponibilizar sete bombeiros comunitários, contando para isso com o apoio da Cegero e do Grupo Copobras. O Corpo de Bombeiros de São Ludgero, que é comandado pelo 3º Sargento BM Giovane Batista Martins está funcionando desde janeiro de 2014 em uma sala no prédio da Prefeitura Municipal. Até o momento realizou somente a parte de vistoria e fiscalização. O investimento final na instalação ultrapassa R$ 1,7 milhão. Santa Catarina conta com um bombeiro para cada 2,5 mil habitantes e este número coloca o estado como referência positiva no país.

 

 Álvaro Dalmagro – Assessoria de Comunicação da AMUREL