You are currently viewing Publicidade e divulgação em período eleitoral foi um dos temas da reunião do Colegiado de Assessores de Comunicação da Amurel

 

Os órgãos de controle da administração pública estão cada vez mais rigorosos quanto ao cumprimento da lei por parte dos gestores municipais. Em períodos eleitorais os olhos do Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, entre outros, sempre estão mais atentos. A divulgação dos atos e ações dos governantes tem relação direta com o setor de comunicação das prefeituras, seja quando se trata de divulgação paga, seja na divulgação jornalística das ações de governo. Em ambos os casos há recomendações e formas legais para fazê-la e para tal as pessoas precisam estar capacitadas. Os prefeitos, sobretudo, precisam cercar-se de assessores de comunicação capacitados para lidar com estas e outras questões ou dar aos assessores condições de capacitar-se.

Estes foram alguns dos assuntos foram tratados na reunião desta quarta-feira (21) do Colegiado de Gestores de Comunicação dos municípios associados da Amurel. Sobre isso a AMUREL reunirá os setores jurídico e de comunicação para formular um material apropriado a ser exposto aos prefeitos, procuradores e assessores dos municípios.

A pauta da reunião também levantou temas como visitas dos assessores de comunicação das prefeituras a órgãos de imprensa da região, criação de mecanismos de fortalecimento da categoria, precarização da atividade profissional, crise econômica dos municípios, entre outras.

O objetivo do colegiado é fortalecer a atuação dos gestores e assessores de comunicação do setor público municipal e aprimorar o trabalho oferecido ao órgão municipal, e este, ao cidadão.

Estavam representados os municípios de Santa Rosa de Lima, Rio Fortuna, Capivari de Baixo e Laguna.

 Álvaro Dalmagro – Assessoria de Comunicação da Amurel