O diretor executivo da AMUREL Celso Heidemann recebeu ontem (9) à noite na Assembleia Legislativa de Santa Catarina o Certificado de Responsabilidade Social, prêmio dado pela Assembleia a entidades com fins não econômicos que tenham a responsabilidade social incluída em suas políticas de gestão, contando com o comprometimento social da entidade, empresa, funcionários e dirigentes. No quarto ano do concurso, instituído por lei, esta foi a terceira vez que AMUREL recebeu a distinção. As outras foram em 2012 e 2013. O presidente da Associação, prefeito de Imbituba Jaison Cardoso não pôde estar presente e pediu ao diretor Celso para representá-lo no evento. Celso recebeu o certificado das mão do deputado Luiz Fernando Cardoso. Além de entidades com fins não econômicos, o título conferido pela Assembleia Legislativa é dado também a empresas públicas e privadas do estado.
Entre os objetivos da Alesc estão o de estimular, difundir, prestigiar e reconhecer o esforço destas empresas e entidades que tenham a responsabilidade social incluída em suas políticas de gestão, contando com o comprometimento social da entidade, empresa, funcionários e dirigentes. “O trabalho que a AMUREL desenvolve já tem o reconhecimento consolidado da sociedade. Mas quando este reconhecimento é ratificado por uma instituição do porte da Assembleia Legislativa, e por três vezes, sem dúvida é motivo de muito orgulho, o que compartilho com todos que ajudaram e ajudam a construir a história da AMUREL”, avalia Celso.
Cerca de 80 entidades, instituições e empresas do estado foram agraciadas com o prêmio. A entrega aconteceu durante sessão especial da Assembleia, comandada pelo presidente da Casa, deputado Gelson Merísio.
Álvaro Dalmagro – Asseoria de Comunicação da Amurel