A Federação Catarinense de Municípios – FECAM empossou a prefeita de São Cristovão do Sul, Sisi Blind, como presidente da entidade na última quinta-feira (28), Em Florianópolis. A solenidade contou com a presença de representações das 21 Associações de Municípios de Santa Catarina e vários deputados estaduais e federais. Além dela foram empossados também os vice-presidentes, secretários e membros do Conselho Fiscal da Federação.
O prefeito de Taió, Hugo Lembeck, que cumpriu mandato tampão na presidência da Fecam em substituição a José Cláudio Caramori, conduziu a reunião e a eleição da nova diretoria.
Sisi Blind agradeceu a confiança que os colegas prefeitos lhe atribuíram e disse que a situação financeira dos municípios se revela altamente preocupante. Ela recebeu esta semana um grupo de prefeitos que pediu apoio da Federação para mudar o índice de reajuste do subsídio dos servidores municipais.
“A Federação é constituída de todos nós prefeitos e prefeitas, e vamos trabalhar juntos, porque mesmo diante dos mais fortes ventos ninguém nos derruba”, declarou Sisi Blind que na mesma hora convocou a nova diretoria para semana que vêm participar da primeira reunião de trabalho na Federação.
Ciga e Aris também elegeram e empossaram diretoria
A reunião iniciou com prestação de contas da Escota de Gestão Pública Municipal – Egem referente à 2016 e apresentação do plano de trabalho para este ano. Em seguida o diretor executivo do Consórcio de Informática na Gestão Municipal – Ciga, Gilsoni Albino, coordenou a apresentação de relatório e prestação de contas e conduziu a eleição e posse da nova diretoria do consórcio.
O prefeito de Braço do Trombudo, Charles Rafael Schwambach, foi reeleito presidente do Ciga para um novo mandado de um ano. O Ciga tem como proposta central, desenvolver soluções tecnológicas que atendam as necessidades do poder público municipal, para a melhoria da gestão pública.
Na Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – Aris, foi eleito o prefeito de Concórdia, João Girardi, que terá como vice Ademir José Gasperini, de Xanxerê. O mandato da Aris também é de um ano.