Conselheiros tutelares de 13 municípios associados da AMUREL participaram ontem e hoje (5) das aulas do segundo módulo do curso de formação para conselheiros, oferecido pela Escola de Gestão Pública Municipal (Egem), em parceria com a AMUREL. As aulas do primeiro módulo, em dezembro de 2015 e janeiro foram dadas para o mesmo número de municípios, mas separados em dois grupos, e aconteceram no auditório da AMUREL.
O curso de formação para conselheiros tutelares está previsto em resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e passou a ser cobrado com maior rigor pelo Ministério Público aos novos conselheiros escolhidos no último pleito eleitoral.
O curso oferecido pela Egem e AMUREL está dividido em cinco módulos e os demais serão ministrados nos meses de março, abril e maio, desta vez, a exemplo do módulo de fevereiro, serão no auditório do bloco da Saúde da Unisul.
Os municípios participantes são: Armazém; Capivari de Baixo; Jaguaruna; Laguna; Pedras Grandes; Pescaria Brava; Rio Fortuna; Sangão; Santa Rosa de Lima; São Ludgero; São Martinho; Treze de Maio e Tubarão. Participaram do segundo módulo 204 pessoas. Os demais cinco municípios associados optaram por não fazer a formação através desta parceria.
A palestrante do módulo 2 foi Janice Merigo, assistente social da FECAM e do primeiro módulo foi Luciana Rocha Leme.
Álvaro Dalmagro – Assessoria de Comunicação da AMUREL