A AMUREL marcou para dia 25 de fevereiro a assembleia que tratará da prestação de contas da entidade do exercício 2015. Para tal, além da documentação contábil, a Associação entregará aos prefeitos um relatório/revista, que todo o ano traz novidades, seja de conteúdo ou de formato. Neste ano, uma das novidades é o espaço oferecido aos municípios para que pudessem listar as principais obras iniciadas ou concluídas em 2015. A revista também destaca os principais acontecimentos e ações da entidade no ano passado. Destaca ainda a consolidação do trabalho do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS, que embora não faça parte da Associação, teve sua criação fomentada pela AMUREL e funciona dentro da Associação. A revista também é entregue posteriormente aos servidores públicos dos municípios associados, agentes políticos e outras autoridades regionais.

A assembleia de fevereiro também traz na pauta outro tema importante: a eleição dos membros dos conselhos de Administração, Fiscal, titulares e suplentes, e representantes da AMUREL junto à Fecam. Pelo acordo feito entre os prefeitos na primeira assembleia dos mesmos, em fevereiro de 2013, o último ano do atual mandato deve ficar com um município governado pelo Partido dos Trabalhadores. O primeiro ano ficou com Laguna (Everaldo dos Santos- PMDB), o segundo com Capivari de Baixo (Moacir Rabelo – PP), e a atual gestão, com Imbituba (Jaison Cardoso – PSDB).

Também compõem a pauta da reunião a aprovação da ata anterior e a apreciação e aprovação da proposta orçamentária e do plano de trabalho do exercício de 2016.

A assembleia está marcada para às 10 horas, com a presença de no mínimo 50%, mais um dos prefeitos ou representantes credenciados dos municípios, em primeira convocação, e às 10h30 min, em segunda convocação, com a presença de no mínimo um terço dos prefeitos ou representantes credenciados dos municípios associados. Acontecerá na sede da entidade, na Rua Rio Branco, 67, Vila Moema, Tubarão.

 Álvaro Dalmagro – Assessoria de Comunicação da AMUREL