O tema é emergente, as dúvidas eram muitas e o palestrante, renomado. Os três componentes fizeram com que o interesse dos participantes do Seminário Propaganda e Publicidade nas Eleições 2016, promovido pela Amurel e o Colegiado de Gestores de Comunicação dos municípios associados, ontem (24), estivesse aguçado. E pelos comentários após o término do evento deram a entender que a expectativa dos participantes foi atendida e até superada, em alguns casos.
O diretor executivo da Amurel Celso Heidemann abriu o seminário e elogiou a iniciativa do Colegiado de Comunicação em trazer a público gratuitamente um debate altamente necessário e oportuno, que são as questões que envolvem as eleições deste ano.
Antes da palestra do advogado e professor Cássio Medeiros de Oliveira, a gerente de marketing dos Correios, empresa parceira do evento, Cláudia Regina Sardá Vieira falou ao público sobre produtos e serviços que os Correios têm e que podem ser acessados pelos candidatos na campanha deste ano.
Em seguida Cássio Medeiros fez sua exposição, explorando temas como a participação de candidatos em programas de rádio e TV; participação de candidatos na propaganda de rádio e TV; propaganda eleitoral; propaganda antecipada; propaganda eleitoral na internet; e condutas vedadas em ano eleitoral; e reforma eleitoral.
O auditório reuniu vice-prefeitos, procuradores jurídicos, assessores de comunicação de prefeituras e câmaras, secretários municipais e servidores públicos de outras áreas. Alguns dos participantes eram pré-candidatos nas eleições 2016.
A Amurel mantém em seu portal um baner onde os servidores públicos podem sugerir capacitações ou outro tipo de evento, de acordo com sua necessidade. A Associação analisa as sugestões e a viabilidade de realização dos mesmos e dá retorno aos interessados.
Álvaro Dalmagro – Assessoria de Comunicação da AMUREL