Em uma apresentação de pouco mais de uma hora feita pelo diretor executivo da Amurel Celso Heidemann, prefeitos e vice-prefeitos eleitos puderam conhecer um pouco mais a entidade à qual seus municípios estão associados e que há 46 anos os representa em várias instâncias. Apenas um prefeito não pode estar presente por razões de saúde, mas mesmo assim seu vice esteve presente. “O que mais me chamou a atenção é o volume de serviços que a Amurel oferece aos municípios. Braço do Norte certamente dará continuidade a esta parceria porque ela já mostrou ser benéfica não só ao município, mas também para a Amurel”, disse Roberto Kuerten Marcelino, prefeito eleito de Braço do Norte.
O prefeito eleito de Capivari de Baixo Nivaldo Sousa não é novo na política e na condição de vice-prefeito em outra gestão já conheceu suficientemente a Amurel. “São diversos trabalhos e auxílios colocados à disposição e nós que já tivemos a oportunidade de buscar esses auxílios em outras situações, vamos estar juntos novamente, e Capivari sem dúvida precisará muito da Amurel”, admitiu. “Me surpreendeu a base que existe na Amurel em termos de assessorias, colegiados, consórcios, então acho que é uma grande ferramenta a nós, que estamos chegando agora”, disse o prefeito eleito de Imbituba Rosenvaldo da Silva Júnior. “Saímos daqui satisfeitos e convencidos de que a Amurel será indispensável a nossa administração. A Amurel continuará sendo parceira de Pescaria Brava a partir de 1º de janeiro de 2017”, disse o prefeito eleito do município, Deyvisonn da Silva de Souza.
Edvaldo Bez de Oliveira, o Vardo, prefeito eleito de Gravatal disse que se surpreendeu com o que viu nesta manhã. “Quero parabenizar ao Celso e a toda a equipe. Pra mim é uma novidade. Sabia da existência da Amurel como vereador, mas não sabia a importância que tinha. Quero dizer que Gravatal vai ser parceiro da Amurel, vou estar sempre aqui. Pelo que foi apresentado hoje, pela experiência que tem a Amurel, e por ser um prefeito novo, não tenho dúvida que vou precisar muito da Amurel”, assegurou Vardo.
Todos os demais prefeitos deram declarações muito positivas sobre a Associação, principalmente os que foram reeleitos, e que por isso já conhecem muito bem a entidade.
Ao final da exposição que fez aos eleitos, Celso apresentou os funcionários e prestadores de serviço presentes no auditório e fez questão de elogiar a dedicação de cada um ao trabalho coletivo oferecido pela Associação, não só aos prefeitos, mas a todos os servidores dos 18 municípios associados.
Segurança Pública e Saúde
Por solicitação do prefeito eleito de Tubarão Joares Ponticelli, foi incluída na pauta a visita do comandante da 8ª Região de Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Roberto Vidal Fonseca. É que até o final do ano haverá a formatura de novos policiais militares no Estado e a subsequentes designação dos mesmos aos municípios. Como a segurança pública é uma preocupação de todos os prefeitos, Joares procurou intermediar o contato entre o comandante e os eleitos para que juntos busquem mais força para trazer um número maior possível de policiais à região.
Helena Ramos, coordenadora de projetos do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, solicitou espaço para comunicar aos eleitos que o HNSC realizará reunião em novembro e aproveitou para convidá-los a participar e conhecer a atual diretoria.