Prefeitos e vice-prefeitos eleitos em outubro se reuniram na Amurel nesta quarta-feira de manhã, 30, pela segunda vez depois do pleito eleitoral. Desta vez a pauta foi uma conversa com representantes de três entidades. O presidente da Amurel, prefeito de Pedras Grandes Antonio Felipe Sobrinho e o diretor executivo Celso Heidemann abriram a solenidade.
A Udesc apresentou aos prefeitos eleitos a proposta de implantação do projeto Rondon nos municípios associados a ser executado em 2017. Um grupo de pessoas da universidade estadual ainda visitará individualmente cada prefeito com o intuito de detalhar a proposta.
Na sequência representantes da Federação Catarinense de Municípios -Fecam, Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – Aris, Consórcio de Informática na Administração Pública Municipal e Escola de Gestão Pública Municipal- Egem apresentaram suas respectivas entidades. Aris, Ciga e Egem formam o sistema Fecam e prestam uma gama de serviços e assessorias aos municípios catarinenses.
Por último houve uma apresentação da Caixa Econômica Federal. Vários gerentes regionais em diferentes áreas de atuação fizeram explanações sobre os serviços, produtos e equipes de atendimento que a instituição oferece aos municípios. Além disso foi apresentado o relatório com a situação das obras em andamento nos municípios, dentre outros temas.
O primeiro encontro com os prefeitos e vices eleitos havia acontecido no fim de outubro.
Álvaro Dalmagro – Assessoria de Comunicação da Amurel