Uma equipe técnica da Amurel formada pelo diretor executivo Celso Heidemann, o engenheiro agrimensor Renato Mendonça Teixeira e pela desenhista e arquiteta Ana Gabriela Reis visitou o Parque Estadual da Serra Furada, em Grão Pará, ontem (21). Atendendo ao pedido do prefeito eleito do município Márcio Blasius, e do prefeito Amilton Ascari, a equipe fez o trabalho de identificação da trilha já existente que leva da estrada geral da comunidade de Serra Furada até o topo do morro que dá nome ao parque, por ter uma rocha de arenito talhado no centro.
Acompanharam a equipe da Amurel a bióloga da Fatma Vanessa Bernardo, o engenheiro ambiental Alexandre, da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Grão Pará e Luiz Slachta, que trabalha na manutenção da sede do parque, em Orleans, já que a área de preservação também abrange o município vizinho.
A intenção é criar condições de visitação turística também por Grão Pará. Para isso foram mapeados os trechos mais íngremes e perigosos. Uma segunda visita será feita no ano que vem para um levantamento topográfico mais preciso e avaliação do que pode ser feito do ponto de vista infraestrutural para tornar a trilha mais segura e atrativa.
Álvaro Dalmagro – assessoria de Comunicação da Amurel