Uma reunião hoje (3) à tarde entre técnicos da Amurel e os servidores do departamento de Comunicação da prefeitura de Laguna estabeleceu os próximos passos a serem seguidos para que o município faça a migração para a nova versão do portal municipal desenvolvido pela Federação Catarinense de Municípios – Fecam. Laguna será o último dos 18 municípios associados da Amurel a migrar para a nova plataforma da Rede Catarinense de Informações Municipais – RedeCIM, e o 249º município catarinense dentre os 295.
O portal e as ferramentas são disponibilizados sem custo de desenvolvimento, hospedagem e manutenção. Todo o suporte é dado pela Fecam e Amurel e como Laguna já é associado das duas entidades, nenhum valor adicional é cobrado do município.
A atualização do sistema através do Gerenciador de Portais dos Municípios – GPM permite às prefeituras o gerenciamento total do portal, e a estruturação do mesmo com módulos específicos para cada seção, tornando a atualização fácil e imediata, sem necessidade de conhecimento técnico específico em informática. Esta plataforma, entre outras possibilidades permite integração com mídias sociais, postagens de vídeos, áudios, atende à Lei de Acesso à Informação e requisitos para publicações legais, e inclui o portal de turismo, que é uma ferramenta eficaz de divulgação das potencialidades turísticas do município.
O responsável pelo setor de Tecnologia da Informação da Amurel Everson Guimarães coordenou a exposição da ferramenta a ser implantada em Laguna. O diretor executivo da Amurel Celso Heidemann também participou da reunião com os servidores.
Álvaro Dalmagro – Assessoria de Comunicação da Amurel