You are currently viewing Amurel lança programa Cosip-Amurel, que promete dar mais transparência, eficiência e agilidade aos serviços de iluminação pública
Mauro (em pé), desenvolvedor do sistema Cosip-Amurel explicou todos os passos do sistema durante a reunião com representantes da prefeitura de Tubarão



Em breve Tubarão se tornará o município-piloto no uso do Cosip-Amurel, programa dividido em três módulos: Cosip-Web, para ser usado em computador, Cosip-App Equipe de rua e Cosip-App Consumidor, aplicativo para ser baixado em aparelhos celulares com sistema Android e Apple (celulares e tablets). O sistema foi planejado para permitir que os munícipes possam enviar de seus celulares a solicitação de troca de lâmpadas ou outros reparos que precisam ser feitos na rede de iluminação pública, através de um pequeno formulário com informações pessoais, da localização e o tipo de problema. Ao enviar o pedido o programa gera uma ordem de serviço no sistema e encaminha para a prefeitura, com número de protocolo, os dados para que possa atender as demandas. A cada movimentação do pedido o consumidor receberá uma mensagem quando o serviço estiver sendo finalizado. 
As equipes de rua da prefeitura terão seu aplicativo personalizado a fim de atender as solicitações, e informar a prefeitura quanto da conclusão do mesmo, dispensando uso de folhas, pois a comunicação será direta com a prefeitura.
O módulo web conta com dois módulos principais: o formulário de solicitação de reparos disponibilizado para o consumidor enviar as solicitações, bem como todo o modulo gerencial que contém controle de estoque; controle das ordens de serviços; relatórios gerenciais; consultas rápidas; e acompanhamento geográfico de cada solicitação.
Mauro Paes Corrêa, proprietário da empresa GNX, que desenvolveu o sistema para a Amurel esteve na semana passada na Associação em reunião com representantes da prefeitura de Tubarão, o responsável pela área de tecnologia da informação da Amurel Everson Guimarães e o diretor executivo da entidade, Celso Heidemann. A conversa foi para discutir todos os aspectos do sistema e estabelecer os ajustes necessários. “O programa busca melhorar o serviço oferecido pelos municípios aos consumidores, dando mais agilidade, transparência e eficiência ao serviço. Também vai facilitar às prefeituras no gerenciamento e controle do atendimento da Cosip”, assegura o diretor executivo Celso Heidemann.
O governo de Tubarão deverá fazer ampla campanha de divulgação do novo sistema assim que ele estiver em condições de uso. Posteriormente, o sistema será disponibilizado aos demais municípios da Amurel que tiverem interesse em usá-lo.

Álvaro Dalmagro – Assessoria de Comunicação da Amurel