A Amurel e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promoveram nessa quarta-feira, 2, o terceiro e último encontro microrregional do Projeto Cidadania Rural, evento promovido pelas duas entidades pela segunda vez (a primeira aconteceu em 2015), voltado para contabilistas, segurados especiais, cooperativas, agroindústrias e produtores rurais – pessoas físicas e jurídicas, envolvidos no processo de produção, aquisição e comercialização de produtos rurais. A etapa de Imaruí reuniu interessados também de Pescaria Brava, Laguna e Imbituba. As outras duas etapas aconteceram dia 26 de julho, em São Ludgero, para os municípios do Vale do Braço do Norte, e dia 1º de agosto, no Cetuba, em Tubarão, para os municípios adjacentes.
O prefeito de Imaruí Rui José Candemil Junior esteve presente na abertura do evento e ressaltou em sua fala que está muito agradecido e satisfeito com o trabalho que a Amurel tem feito pelos municípios e pelos munícipes, e como exemplo citou o próprio Projeto Cidadania Rural. O diretor executivo da Amurel Celso Heidemann também destacou o esforço que a Amurel faz para orientar os municípios nas mais diferentes áreas da administração pública. Celso agradeceu a parceria com o Senar e ao INSS, o que viabilizou o evento, bem como o apoio de outras instituições, na divulgação do evento, como o Sindicato Rural, Prefeitura, Epagri, entre outras. As palestras aconteceram no auditório da escola Prefeito Portinho Bittencourt, no centro da cidade.
Os três encontros tiveram palestras com as seguintes temáticas: Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural; Contribuição ao Funrural e ao Senar; e Segurado Especial – Caracterização e benefícios previdenciários.
Álvaro Dalmagro – Assessoria de Comunicação